Política de Devolução e Reembolso



As devoluções são aceites nas seguintes condições:

  • O produto não pode ter sido usado ou aberto;
  • O produto deverá estar selado na sua embalagem original, que deverá incluir o plástico protetor e etiquetas (se houver) - se a caixa do produto tiver alguma marca ou selo, deverá manter intacto o selo ou qualquer outra marca de proteção do produto;
  • Deverá garantir que o produto está acompanhado de todos os componentes: amostras e ofertas, entre outros, respeitando as condições de envio originais (se o produto a devolver esteve associado a uma campanha promocional ou se a compra permitiu ganhar algum produto de oferta, o cliente deverá devolver o produto juntamente com a oferta que lhe coube);
  • A devolução do produto à Farmácia Camelo deverá ser acompanhada por uma cópia da fatura.

Qualquer problema relacionado com o conteúdo dos produtos comprados no nosso site, após abertura e uso dos mesmos, deverá ser reportado à marca/fabricante diretamente.

O nosso objetivo principal, na Farmácia Camelo, é a sua completa satisfação, por isso, comprar connosco é fácil e totalmente transparente.

Oferecemos uma "Política de Devolução Fácil", através da qual pode solicitar a devolução de um produto dentro de 14 dias úteis após sua entrega.

Antes de devolver um pedido, é necessário entrar em contato com a nossa equipa de atendimento ao cliente via e-mail (e-mail das encomendas). É importante que o cliente aguarde receber o nosso e-mail de resposta com as informações de devolução e que mantenha o produto(s) nas mesmas condições em que o(s) recebeu. Deverá ter em atenção um período máximo de 7 dias após a comunicação de devolução para enviar o produto(s) para o nosso endereço, juntamente com todos os documentos solicitados.

Depois de recebermos o produto(s) de volta e se proceder de acordo com todas as informações prestadas e o produto(s) for recebido (-s) na sua embalagem original, analisaremos o caso no período máximo de 5 dias úteis e entraremos em contato.

Em caso de reembolso, o mesmo pode demorar entre 5 a 10 dias úteis a ser processado. Receberá um e-mail de confirmação de que a sua conta foi creditada, assim que o seu reembolso for processado.

Se em vez de pretender o reembolso do produto devolvido, preferir receber outro produto em troca, deverá ter em conta o seguinte:

  • Essa troca depende da disponibilidade de stock. No caso de não ser possível a substituição, será feito o reembolso;
  • Quaisquer custos adicionais (diferença de preço, custo de transporte etc.) em caso de envio do(s) substituto (s) são da responsabilidade do cliente.

Estamos totalmente disponíveis para cobrir/reembolsar o custo de devolução necessário, devido a erro que nos seja imputável.

Não reembolsaremos o custo da devolução da encomenda se a mesma for causada por erro do cliente ou se o produto(s) já não for desejado ou necessário ao cliente. Neste caso, os custos serão suportados pelo cliente.

Processo de Devolução

Deve entrar em contato com a equipa de atendimento ao cliente, via e-mail (e-mail de encomenda) explicando a situação e indicando o número do pedido assim como o(s) item(s) a devolver. Após a receção desses detalhes, forneceremos as instruções e todas as informações / documentos necessários para que a devolução possa ser efetuada.

O processo de devolução depende do país em que o cliente se encontra no momento da devolução.

Devoluções feitas a partir de países que pertencem à União Europeia (EU) (por favor, verifique aqui (inserir link) quais os países membros da União Europeia):

Os clientes que devolvem um produto(s) a partir de qualquer país que pertence à UE, podem escolher uma das seguintes formas:

Devolução do produto(s) através do serviço nacional de Correios preparando a embalagem e enviando-a do seu Posto de Correios local. O custo do envio de devolução depende do serviço do Correio e do peso do produto pelo que não podemos saber antecipadamente qual será o preço da devolução. Neste caso, o tempo normal de entrega da devolução é de até 9 dias úteis após envio.

Devolução do produto(s) através do serviço DHL, que, se o cliente desejar, pode ser organizado pela Farmácia Camelo que exigirá o agendamento do local e horário para o levantamento da encomenda com a DHL. O cliente não pode escolher uma hora específica para o levantamento. Depois de entrar em contato connosco, forneceremos os documentos necessários à devolução que terá de imprimir e anexar à encomenda. Nessa altura, informaremos sobre o preço da devolução, pois depende do peso da embalagem e do país de origem. O tempo normal de entrega da devolução é de 1 a 4 dias úteis após envio.

Devoluções feitas a partir de países que NÃO pertencem à União Europeia (por favor, verifique aqui (inserir link) quais os países membros da União Europeia):

Os clientes que devolvem produtos (s) a partir de países fora da UE podem devolver a embalagem pelo serviço de devolução da DHL (com algumas exceções, sobre as quais informaremos por e-mail), serviço por nós organizado que exigirá a agendamento do local e horário para o levantamento da encomenda com a DHL, o cliente não pode escolher uma hora específica para o levantamento.

Depois de entrar em contato connosco, forneceremos os documentos necessários à devolução que terá de imprimir e anexar à encomenda juntamente com a fatura original enviada. Neste momento, informaremos sobre o preço da devolução, pois depende do peso da embalagem e do país de origem.

O tempo normal de entrega da devolução é de 5 a 6 dias úteis após envio.


Cancelamentos

Para cancelar uma encomenda, o cliente deverá contactar-nos, via e-mail, mas o cancelamento só será efetuado se a mesma não tiver sido já processada e enviada.

Neste contato, o cliente deverá indicar todas as informações relativas à encomenda: número de encomenda ou o nome utilizado ao fazer a encomenda. Responderemos via e-mail informando o estado da sua encomenda. O cliente deverá ter em conta que se o cancelamento não for feito antes do envio da encomenda, a mesma não pode cancelada e será entregue (podendo, nessa altura, ser feita a devolução).

Após a confirmação do estado da encomenda, faremos o reembolso do valor pago através do meio original de pagamento e para a conta utilizada na compra. O reembolso pode demorar entre 5 e 10 dias úteis a ser processado e o cliente receberá um e-mail de confirmação assim que a conta for creditada.

O cliente poderá, também, recusar a entrega do pedido (no caso do envio através do Serviço Postal), invocando ao carteiro o direito ao arrependimento sendo que a encomenda retornará à Farmácia Camelo.


Encomendas Não Entregues

O preenchimento incompleto ou incorreto do endereço de entrega pode ter como consequência a devolução da encomenda à Farmácia Camelo. Recomendamos que verifique se o seu endereço está completo e correto quando faz a sua encomenda no nosso site.

No caso de envio realizado através de Correio pelo Serviço Postal Nacional, não é possível alterar o endereço de entrega depois da encomenda ter sido enviada, ou seja, depois de ser entregue no serviço de Correio.

Se o endereço indicado na encomenda estiver incorreto ou incompleto, a encomenda será transportada para o país de destino e será, depois, devolvida à Farmácia Camelo. Assim que a mesma nos for devolvida, entraremos imediatamente em contato consigo por e-mail para que decida qual a solução que prefere:

Que a encomenda seja enviada novamente (sendo que o custo do reenvio será suportado pelo cliente) ou que seja feito o reembolso do valor pago (sendo que o valor do envio não será reembolsado). O reembolso do valor pago será realizado através do meio original de pagamento e para a conta utilizada ao fazer a compra. O reembolso pode demorar entre 5 e 10 dias úteis a ser processado e o cliente receberá um e-mail de confirmação assim que a conta for creditada.

Se a encomenda for devolvida à Farmácia Camelo como “Não Reclamada” – o que significa que não foi levantada pelo cliente no Posto de Correio em tempo útil ou não completou o processo de desalfandegamento na Alfândega do país de destino – a Farmácia Camelo procederá exatamente da mesma forma acima descrita.

No caso da encomenda ser taxada pela Alfândega do país de destino e o cliente não levantar a mesmano Posto de Correios, aceitando pagar os custos resultantes, a encomenda será devolvida à Farmácia Camelo.

O reembolso do valor pago pelo cliente será efetuado assim que a encomenda chegar às nossas instalações.

O montante a reembolsar diz respeito aos produtos constantes da encomenda excluindo o custo do envio assim como o valor cobrado em juros pelo pagamento parcelado do cartão de crédito. Informaremos o cliente, via e-mail, da chegada da encomenda e faremos o reembolso através do meio original de pagamento e para a mesma conta usada na compra podendo demorar entre 5 e 10 dias a ser processado.

No caso de o envio ser realizado através do Serviço Expresso da DHL, o endereço de entrega incompleto ou incorretamente preenchido pode ser corrigido ou alterado sendo que, para tal, o cliente deverá entrar em contato com a Farmácia Camelo ou, diretamente, com a delegação DHL do país de destino. Se o cliente não se aperceber previamente do erro ou falta de informação no seu endereço, a DHL entrará em contato com o cliente através do número de telefone indicado na encomenda. Na impossibilidade de entrar em contato com o cliente, a Farmácia Camelo será notificada para que resolva a questão juntamente com o cliente. A Farmácia Camelo apenas aceitará a devolução da encomenda se a mesma for aceite pelo cliente quando entregue o que significa que, no caso da entrega pela DHL, o cliente deverá aceitar a encomenda e, depois, fazer a devolução (a recusa do recebimento da encomenda não é válida como devolução).


Produto(s) Defeituoso(s) ou Erradamente Enviado(s)

É muito importante que o cliente verifique a sua encomenda assim que a receber e sempre antes de utilizar os produtos.

Apesar de fazermos todos os possíveis para evitar danos nos bens enviados durante o transporte é possível que ocorram problemas. Temos padrões elevados no embalamento das encomendas, no entanto, alguns erros podem ocorrer. Pedimos, antecipadamente, desculpa aos nossos clientes se receberem um item danificado ou errado. Se ocorrerem erros ou problemas, estes devem ser imediatamente reportados para que possamos investigar. Pedimos aos clientes que forneçam detalhes da falha e anexem à mensagem imagens da embalagem e/ou do produto problemático (-s) para que possamos mais rápida e facilmente avaliar a situação.

Faremos o nosso melhor para resolver a questão com rapidez e facilidade minimizando o inconveniente causado ao cliente. Cada caso reportado será analisado individualmente e resolvido da melhor forma possível sendo que podemos fazer o reembolso total ou parcial, oferecer um desconto numa compra futura ou fazer o reenvio da encomenda.

Tomamos as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estejam corretos. No entanto, reservamos o direito de recusar pedidos que contenham produtos cuja informação foi incorretamente publicada, incluindo preços e promoções. A recusa de pedidos pode também resultar de outros motivos, tais como: produto fora de stock, incapacidade em obter autorização de pagamento e compras consideradas fraudulentas.

Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão limitados ao stock físico disponível e/ou às unidades estipuladas para a campanha.

Se o pedido contiver um produto para o qual já não dispomos de stock e a encomenda tiver sido paga por Paypal, tomaremos a liberdade de o retirar da encomenda e proceder ao envio dos restantes produtos para não atrasar ainda mais o processo. De imediato será providenciado o reembolso na forma de pagamento original. O cliente será informado pela equipa de Apoio ao Cliente sobre a alteração da encomenda e do agendamento do reembolso.

Os produtos, informações, serviços e outros conteúdos fornecidos por esta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, quaisquer produtos, informações, e-mails, serviços e outros conteúdos oferecidos por qualquer link, são apenas a título informativo de forma a facilitar possíveis discussões de tratamentos com profissionais da área da saúde. Essas informações são fornecidas pelas marcas e são de responsabilidade das mesmas. A informação fornecida por esta página e seus links, incluindo, entre outros, informação relativa a problemas médicos e de saúde, produtos e tratamentos, apenas é fornecida de forma sumária ou agregada. Esta informação não serve como um substituto para os conselhos do médico ou outro profissional da área da saúde ou para qualquer informação presente na bula ou embalagem de qualquer produto.

Antes de comprar ou utilizar qualquer produto, informação ou serviço oferecido por esta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, qualquer produto, informação ou serviço oferecido por qualquer link, o cliente deve consultar o seu médico. O cliente não deve utilizar a informação disponibilizada nesta página para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou para a prescrição de qualquer medicamento ou outro tratamento, devendo sempre consultar o seu médico e ler cuidadosamente toda a informação disponibilizada pelo fabricante de determinado produto, assim como a informação presente na bula ou embalagem de qualquer medicamento ou suplemento nutricional, vegetal ou homeopático, antes de iniciar qualquer dieta ou programa de treino ou antes de iniciar qualquer tratamento para qualquer problema de saúde. Cada indivíduo é diferente e a forma como uma pessoa reage a um produto em particular pode ser significativamente diferente da forma como outras pessoas reagem ao mesmo produto.

Exceto indicação em contrário na página, a Farmácia Camelo não patrocina qualquer produto específico ou qualquer serviço oferecido, publicitado ou vendido nesta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, qualquer produto ou serviço oferecido, publicitado ou vendido em ou através de qualquer link.

A Farmácia Camelo não é responsável por qualquer produto ou serviço vendido nesta página ou qualquer link ou por qualquer reivindicação de qualidade ou desempenho feita nesta página ou por intermédio da mesma, incluindo aquelas feitas em ou através de qualquer link. O cliente é por este meio avisado de que outras páginas na internet, incluindo, entre outros, links ou páginas com um link para esta, podem conter material ou informação que algumas pessoas podem considerar inapropriado ou ofensivo, que é impreciso, falso, errado ou enganador, que é difamatório ou calunioso, que infringe os direitos de terceiros ou que é de qualquer outra forma ilícito. A Farmácia Camelo declina expressamente qualquer responsabilidade pelo conteúdo, legalidade, decência ou precisão de qualquer informação e de quaisquer produtos ou serviços presentes em qualquer link ou qualquer página com um link para esta.

Esperamos que encontre todas as respostas aqui no nosso site (verifique a secção de Perguntas Frequentes). Caso contrário - não hesite em contactar-nos.

O nosso simpático Serviço de Apoio ao Cliente ficará feliz em ajudar com quaisquer dúvidas que possa ter durante o horário de funcionamento - de segunda a sexta-feira: das 9h às 20h (fuso horário da Europa Ocidental UTC + 00:00).


E-mail

Envie-nos um email para geral@farmaciacamelo.pt - tentamos sempre responder a todos os e-mails em menos de 3 dias úteis. Aguarde um pouco mais de tempo após fins de semana / feriados ou em períodos promocionais.


Telefone

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Redes Sociais

Pode, também, contatar-nos através das nossas páginas nas Redes Sociais que pode encontrar no rodapé da nossa página.


Formulário de Contacto

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Direção Técnica: Drª. Manuela Carvalho | Farmácia Camelo - Rodrigues & Pinto, Lda.
Autorizado a disponibilizar MNSRM e MSRM mediante receita médica, através da Internet, pelo Infarmed.

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